Viviane Araujo ( Foto: Anderson Borde / AgNews )

Viviane Araújo esteve presente no lançamento do enredo do Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2020. A atriz, que faz parte do elenco de “O Sétimo Guardião”, é rainha da bateria da agremiação vermelha e branca desde 2008. Também estiveram presentes no evento Ailton Graça, Adriana Bombom, Isabel Filardis, Ruth de Souza, Maria Ceiça, Nando Cunha e Cosme dos Santos.

Vestindo um macaquinho bem justo nas cores do Salgueiro, Viviane posou para diversas fotos com integrantes da Escola. Recentemente, atriz participou do clipe da nova música de trabalho de Xanddy de Pilares, “Fá do amor da gente”. os dois são amigos de longa data, uma vez que o cantor, além de já ter composto sambas-enredo para a a agremiação da Tijuca, faz parte do grupo de cantores que ajudam os interpretes oficiais da Escola, Emerson Dias e Quinho, a puxar o samba.

Xanddy de Pilares e Viviane Araujo ( Foto: Anderson Borde / AgNews )

Após uma preparação conturbada para do carnaval deste ano, o Acadêmicos do Salgueiro levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O Rei Negro do Picadeiro”, que falará sobre o circo através da história de Benjamin de Oliveira, o primeiro negro a exercer atividades circenses no Brasil. O carnavalesco da escola, Alex de Souza, falou que o Salgueiro, desde a década de 60, exalta a figura do negro no Brasil.

“Essa escola tem uma tradição desde 1960 de enaltecer a figura do negro do Brasil. A história que não é contada. Eu quero manter essa tradição. São 150 anos de um grande artista (Benjamin de Oliveira). Esse enredo é pro Benjamin e toda classe artística negra que luta por representatividade. É uma resposta a aqueles que querem acabar com a educação, a arte e a cultura no Brasil. Sorrir é resistir”, declarou o carnavalesco.

Veja as fotos do lançamento do enredo do Salgueiro:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here