Luana Carvalho homenageia à mãe (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

O velório da cantora Beth Carvalho, que morreu na terça-feira (30), vítima de uma infecção generalizada, foi marcado pela emoção e muitas músicas que marcaram a carreira da artistas. Luana Carvalho, filha de Beth, emocionou a todos ao colocar fotos da família sobre o corpo da mãe e, aos pés do caixão colocou fotos da cantora com Cartola, Nelson Cavaquinho, além uma carta escrita pelo ex-presidente Lula, quando soube que a artista estava internada.

“Fiquei sabendo que você está internada e fiquei muito triste, porque se tem uma pessoa que passou a vida inteira fazendo alegria para os brasileiros foi você, querida Beth”, diz um trecho da carta.

Antes do início do velório, vários fãs se aglomeravam na porta do Salão Nobre do Botafogo. Muitos deles estavam vestidos com camisas do Botafogo e da Estação Primeira de Mangueira. As portas do local foram abertas no horário previsto, ao som de sucessos como “Samba, agoniza mais não morre” e “Sem ataque e sem defesa”.

Luana coloca fotos sobre o corpo da mãe (Foto: Daniel Pinheiro)

Dudu Nobre, que conheceu Beth Carvalho ainda na infância, e que foi apadrinhado por ela no início da carreira, exaltou a importância da cantora para os sambistas desde a década de 70 até os dias atuais.

“Ela entra pra história como a madrinha do samba. Uma pessoa que venceu muitos tabus, saiu da Zona Sul e foi pra Zona Norte pelo talento. A Beth sempre apoiou todos nós. É um momento de muita dor pra gente. A gente acompanhou a batalha, Beth foi uma guerreira que lutou pela vida”.

Zeca Pagodinho também falou da importância da artista em sua carreira. Muito emocionado, o sambista teve dificuldades a encontrar palavras para falar da amiga.

“Era a madrinha para todo mundo. Ela botou muita gente lá em cima. Eu costumo brincar que eu era só um compositor, mas virei o Zeca Pagodinho por causa dela. Meu negócio era compor, ela me colocou para cantar ‘Camarão que dorme a onda leva'”.

Jorge Aragão (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

Jorge Aragão também tentou encontrar palavras para falar da morte de Beth.

“Talvez eu tenha vindo aqui pra celebrar a vida dela e tudo que eu aprendi. Tudo isso que ela conseguiu colocar no mundo inteiro. Não só o que ela fez, mas o que faz e vai continuar fazendo na vida de todos nós”.

Outro momento bastante emocionante foi quando Nelson Sargento se aproximou do caixão de Beth Carvalho e cantou “Samba, agoniza mas não morre”, música de sua autoria. O sambista recebeu muitos aplausos. A cerimônia se transformou em um gurufim, com o público presente entoando grandes sucessos da artista, acompanhados por músicos que estavam no local.

Também estiveram presentes no velório de Beth Carvalho o carnavalesco Leandro Vieira, o escritor Luiz Antonio Simas e o humorista Helio de La Peña. Da música, vieram ainda Chico Alves, Rogério Caetano, Carlinhos 7 Cordas, Zeca da Cuíca, Tia Surica, Monarco, Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor e Xande de Pilares e representantes da Velha Guarda da Mangueira. Entre os políticos, Leonel Brizola Neto, Pedro Paulo, Benedita da Silva, Marcelo Freixo, Renata Souza e Marcelo Calero.

O caixão deixou o local sob muitos aplausos e ao som de músicas que foram sucesso na voz da cantora, como “Coisinha do Pai” e seguiu para i Cemitério do Caju onde foi cremado em cerimônia reservada à família.

Imagens do velório de Beth Carvalho

velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-02
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-13
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-17
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-24
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-02
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-05
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-11
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-02
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-09
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-07
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-02
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-06
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-08
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-11
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-17
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-25
velorio-de-beth-carvalho-e-marcado-por-muita-emocao-e-samba-34
Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here