Paola Carosella (Foto: Leo Franco/AgNews)

Paola Carosella participou do 5º fórum LIDE de gastronomia e nutrição, que foi realizado na última segunda-feira (6), no CUBO, na Vila Olímpia, em São Paulo. O evento reuniu especialistas chefs premiados, profissionais da área médica e empresário para um ciclo de palestras que visavam discutir o cenário da nutrição no Brasil e no Mundo e novas tecnologias no setor de alimentação.

A chef, que é dona do restaurante Arturito e uma das juradas do programa Masterchef, é uma das principais vozes que defendem a difusão da venda de produtos oriundos da agricultura orgãnica, isto é, o cultivo de frutas, legumes e verduras sem o uso de fertilizantes e agrotóxicos. Além de manter o corpo livre de susbtâncias prejudiciais à sáude, esses alimento possuem uma interação positiva como o meio ambientes, pois não possuem compostos químico que causam dano à natureza.

A curadoria do evento ficou à cargo de Daniel Mendez, presidente da Sapore e do LIDE Empreendedor, Bruno Halpern, médico endocrinologista e cientista, e Cláudio Lottenberg, presidente United Health Group e do LIDE Saúde.

Entre os assuntos abordados nos painéis do evento, estava o problema da má nutrição materno-infantil. Na palestra “Saúde Individual X Saúde do Planeta”, Luiz Magalhães, vice-presidente para Nutrição e Áreas Humanas da BSM, falou: A má nutrição materno-infantil é o maior problema de saúde relacionado à alimentação”. A declaração foi endossada por Álvaro Avezum, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Segundo ele, os principais problemas cardíacos são provocados por uma nutrição deficiente.

O Fórum de Gastronomia e Nutrição contou com um almoço cujo cardápio foi criado pelo chef Pietro Leemann, do Joia de Milão, primeiro restaurante de culinária vegetariana do mundo a receber a Estrela do Guia Michelin.

Confira as fotos do evento:

Carlos Bertolazzi e Daniel Mendez (Foto: Leo Franco/AgNews
Chef Pietro Leemann, Priscila Borgonovi e bruno Caribé (Foto: Leo Franco/AgNews)
Paola Carosella e Daniel Mendez (Foto: Leo Franco/AgNews)
Chef Laurent Suaudeau (Foto: Leo Franco/AgNews)
Roberta Suplicy e Juliana Loureiro (Foto: Leo Franco/AgNews)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here