Lúcio Mauro (Reprodução/Instagram)

O ator e humorista Lúcio Mauro morreu no último sábado aos 92 anos em virtude de complicações de um problema respiratórios. Ele enfrentava problemas de saúde desde 2016, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral.

Vários artistas lamentaram a morte de Lúcio Mauro . Em diversas manifestações, foi exaltada a contribuição do ator para o teatro e a televisão, além da postura dele como ser humano.

Veja a repercussão da morte de Lúcio Mauro:

Cláudia Jimenez: “Ele tinha tudo de bom que o ser humano pode ter, era um grande talento.

Quandro gravávamos a “Escolinha”, eram quatro [episódios] de uma vez só. Nas quatro eu ria de passar mal de com ele. Eu o amava muito, era meu preferido da “Escolinha”.

Ele improvisava muito. começava a falar coisas que a gente não esperava, era como se tivesse num show. Era muito querido pelo elenco inteiro. Chico Anysio era apaixonado por ele.

Da hora em que ele pisava no estúdio à hora em que ia embora, era uma alegria constante. A gente pensava que ele não tinha problemas.”
Vai fazer muita falta, mas vai ficar de alguma forma dentro da gente, dentro do público.”

Ana Carolina Machado: “Viva, Lúcio Mauro! Único no jeito de atuar e de propor um humor sofisticado, sem deixar de ser popular. Simplesmente gênio. Toda a luz na passagem desse artista inesquecível!”

Marcius Melhem: “Lúcio era um gigante, um dos maiores que eu vi atuar, com quem tive a alegria de contracenar, um talento, [tinha] domínio das técnicas do humor e uma compreensão total do trabalho do comediante.

Era muito louco para nós, que estávamos começando na profissão, ter a oportunidade de estar com alguém que a gente cresceu vendo.

Era um aprendizado vê-lo trabalhar. Ele era um professor. sempre muito disponível. E fazia comédia com tom dramático. seus personagens praticamente não riam em cena. Ele extraía disso a comédia.”

Nany People: “Um mestre na expressão da palavra. Sinceros sentimentos.”

Paula Lima: “Todo o meu respeito e carinho de fã. Todo o meu carinho a você e à sua família, Lucinho. Ele deixou essa herança, incríveis lembranças e um legado. A estrela chegou no céu. Viva Lúcio Mauro.”

Tirulipa: “Mais um gênio da nossa dramaturgia se junta ao Papai do Céu. Sim, ele estará ao lado de Deus pai, Todo Poderoso, pois a sua missão foi cumprida com maestria aqui na Terra… para sempre Lúcio Mauro.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here