Bloco 'Simpatia é quase amor' (Divulgação/Facebook)
Bloco ‘Simpatia é quase amor’ (Divulgação/Facebook)

Chegou o Carnaval! Embora a festa comece de forma oficial nesta sexta-feira (1), milhares de pessoas estão caindo na folia desde a semana passada, com os blocos pré-carnavalescos. Se você faz parte dessa turma deve tomar cuidados redobrados com a saúde, pois a rotina adotada no período carnavalesco pode alterar o organismo.

Para que a festa não acabe antes da hora para você, separamos 5 dicas essenciais para curtir a folia sem prejudicar a saúde

1- Use roupas leves

Geralmente, costuma fazer muito calor nos dias de folia. Por isso, use roupas leves na hora de acompanhar os blocos, pois, tais vestimentas proporcionam mais conforto e que o suor se dissipe com facilidade. Se você gosta de curtir os blocos fantasiado, faça-o com fantasias feitas com tecidos leves.

2- Evite excessos no consumo de bebida alcóolica

Durante o carnaval, existem pessoas que exageram na bebida e, por isso, acordam de ressaca no dia seguinte. Sintomas como dor, boca seca, enjoo e dor no corpo são indícios que o corpo está sofrendo para se recuperar dos excessos. Sendo assim, evite o consumo exagerado de bebida alcóolica e, quando o fizer, consuma mel para repor a glicose e legumes para recuperar o sal e o potássio que foram perdidos.

3- Beba bastante água

Muitas pessoas se sentem mal quando estão curtindo blocos porque se descuidam da hidratação. Por isso, beba bastante água para repor os líquidos perdidos através do suor, da urina e da respiração. Se você não quiser beber água, opte por sucos, pois refrigerantes prejudicam a hidratação por causada da grande quantidade de açúcar e outros elementos.

4- Alimente-se bem

Para aguentar a maratona carnavalesca, é fundamental que o folião se alimente bem. Por isso, antes de sair de casa, consuma frutas e alimentos com bastante carboidratos, como macarrão. Evite comidas gordurosas, com muito sal, ou de procedência duvidosa. Alimentos com tais características podem causar problemas estomacais, ou elevação da pressão arterial.

5- Cuide da pele

Se o sol estiver forte na hora da folia, não se esqueça de aplicar o protetor solar na pele e, sempre que for possível, fique na sombra. Use um protetor que adequado para o seu tipo de pelo, pois, caso contrário, compromete a eficácia do produto. Também não se esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas, ou depois de suar muito.

6- Descanse bem

Essa dica pode parecer óbvia, mas, se você deseja cumprir a maratona carnavalesca, precisa descansar bem quando chegar em casa. Sendo assim, procure dormir bem nos momentos de pausa na folia, pois, dessa maneira, você terá energia suficiente para continuar aproveitando o Carnaval.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here